sexta-feira, 28 de maio de 2010

ROLO

Mais um treino no rolo, hoje 1hora e 30, realizando uma serie de sprints de 3 minutos acima de 85%, com 3 minutos de recuperação.

Bom treino.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Treino no rolo

Pra não ficar sem pedalar, cumpri o objetivo de hoje no rolo.
40 Minutos pedalando a 65%.

Queria ter pedalado na rua,mas o horario não permitiu.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Treino Noturno - MTB

Hoje a principio era para andar 1hora na casa dos 60 a 65% da FC, mas o dia estava propicio para um pedal um pouco mais animado.

Dia de sol, noite clara com uma bela lua, me juntei com a galera das terças e fomos fazer nosso pedal.

Meu treino foi de 1hora e 30 sendo que estava me sentindo super bem, descansar foi bom.

Acelerei, reduzi, forcei um pouco nas subidas e ainda tinha mais "gás", mas pra que queimar a toa, não era o objetivo.

Voltei mais cedo com o Ferreira num bate papo descontraido e depois a galera se juntou c nós no Gilmar onde colocamos as noticias em dia.

Não reparei na KM, mas o batimento ficou em 143 de média com a maxima de 179.

Show de bola.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

De volta aos treinos

Como não havia combinado nada com ninguem, meu treino hoje foi no rolo mesmo.
1 hora de treino entre 60 a 65% da FC.

Após 1 semana sem pedalar passou bem rápido e me senti muito contente pedalando, parece que deu uma revigorada nas energias, agora vamos manter os treinos e buscar a superação.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Semana de descanso

Como ja havia me programado, essa semana vou descansar e aproveitar para recuperar de um resfriado, por a bike em ordem e preparar os proximos treinos.

Nesse final de semana tivemos mais duas etapas do catarinense de ciclismo, sabado em Botuvera, etapa com subidas fortes e descidas alucinantes, e no domingo um circuito disputado em Brusque, 1hora + 1 volta.
Sábado a galera ando muito, parecia que tava todo mundo loco, os ponteiros chegaram na casa de 33, 34 de media com aquelas serras,coisa de louco. Sinal que a galera ta muito afiada mesmo.

O Fabio , pezao comessou a colher os frutos da dedicação e dos treinos, no sabado conquistou um 4 lugar e no domingo a 5 colocação.
Parabens !

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Treinos pré prova

Novamente chegando perto de mais uma prova, nesse fim de semana serão duas etapas, uma com direito a montanha, no percurso Botuverá BRUSQUE Botuverá, com aproximados 56Km, e no Domingo um circuito que será disputado em 1hora + 1 volta.

Ontem mudei os planos e resolvi sair de MTB e fazer um pedal descompromissado com qualquer treino, apenas mantive os limites de batimentos para não causar um esforço desnecessário agora próximo a corrida.

Na semana que vem após as provas vou parar alguns dias e descansar pois estão aparecendo alguns sintomas que ensejam tal descando.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sintomas de resfriado

Essa mudança brusca de tempo parece que veio querendo me pregar uma peça, hoje bateu aquele sintoma de resfriado, corisa, um pouco de dor no corpo, eta coisa, bem na semana que tem corrida. Já tomei um antigripal e to fazendo uma hidratação caprixada pra ver se mando essa gripe para os adversarios!!

Hoje mesmo com essa urucubaca vou fazer uns 40 minutos no rolo pra suar um pouco e
manter as pernas girando.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Dia de chuva, treino no rolo

Como está esse tempo chuvoso hoje vou fazer 1hora e 30 no rolo, e mais uma prova se aproxima!!

Treino feito conforme o programado, na frente da TV vendo uns clips bem bacanas, fiz meu treino.

1hora e 30, tendo o batimento maximo chegado em 166 e
media de 112 bpm.
Amanha giro leve.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Inicio da semana com balde de agua Fria.

Hoje era para fazer um treino de 2 horas. A principio iria para o anel viario, mas quando comessei a me preparar veio a cobrança da família com aquela frase, "de novo", putz, sem comentarios. A vontade de praticar um esporte a nivel de competição e de me tornar mais competitivo é que me mantém motivado, ao menos até agora, se fosse para contar com o apoio da família já teria desistido, ou melhor, nem haveria comessado.

Bem, fica aqui o desabafo, espero poder treinar em paz amanha.

domingo, 9 de maio de 2010

TREINO X DIA DAS MÃES

Hoje foi 1hora e 50 minutos de treino realizados na região do anel viario norte.Acordei as 9 e vi que tinha perdido a hora pois
tinha combinado que sairiamos as 8. Mas decidido a não ficar parado
me preparei rapido e fui a procura dos amigos, logo na chegada no anel viario ja encontre o DP, ofegante dizendo que ja na 1 volta tava com a vista escura e gosto de sangue na boca,dai já comessei a me preparar porque pelo visto a coisa ia ser mais forte. Seguimos em um ritmo legal e ja encontramos Ferreira, Juliano e depois Pezão, Vieira e mais tarde o Carlos Augusto.

Muito legal poder andar numa galerinha assim onde sempre tem alguem querendo torce o cabo.

Temos que reunir esse povo todo um dia e fazer um mega treino.

Abraço.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Chuva e folga

Hoje não houve treino, amanha como tenho festa de aniversario do meu caçula vou ter de encaixar um treino rapido pra não passar batido e domingo a ideia é sair cedo e fazer uns 100km pra estar de volta ate umas 10.30 da manha.
Bom fim de semana a todos.

Tiros

Sem sustos, mas esse foi o treino de hoje, na modalidade solo, realizado em 1hora e 30.
Como tinha aluns compromissos para depois das 20 horas treinei logo após as 17 horas.

Hoje realizeu uma serie de 3 tiros trabalhando na faixa de 80 a 90%, fazendo intervalos de 10 minutos para recuperação. No momento as pernas sentem um pouco mas no outro dia o efeito positivo é bem perceptivel desse treino.

Amanha vou girar no anel viario após as 19 horas.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Treino no Rolo

Hoje como o horário é apertado fiz uma série de 45 minutos durante o horário do almoço. Treino rápido, mas pedalando para não perder o ritmo e o condicionamento. É isso aí.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pedal de Recuperação

Hoje poderia ser um dia de descanso visto que corri final de semana mas como estou me sentindo bem convidei a galera pra fazermos um giro no parque, digo no anel viario, local onde tenho realizado grande parte dos meus treinos.
Como é pós prova, em ritmo leve mesmo, sem elevar o batimento.
Disciplinado como somos, consegui manter o ritmo e fazer um ótimo treino em 1hora e 17 minutos tendo como média 98bpm, pra recuperar e oxigerar mesmo.
Esteve junto o Pezão, 100% disciplinado e o Xixo, "gordinho voador".
Valeu galerinha, amanha meu treino só vai sair após as 20 horas então vo fazer 1hora no rolo com batimento maximo de 130.
Valeu gente, é isso ai,vamos manter o ritmo e o foco que logo colheremos os "loros".
Abraçõs.

Copa Hans Fischer

Como previsto corri na companhia dos amigos e de muitos outros ciclistas muito mais experientes que eu a tradicional COPA HANS FISCHER que ocorreu em POMERODE neste fim de semana.
Sem duvida é o tipo de prova que melhor me adapto, circuito plano,se alguém dizer que é porque é fácil eu recomendo a fazer uma prova desse tipo então. Pelos treinos que já fiz acredito que meu biotipo e adapte melhor a esse tipo de prova. Pois bem, a prova foi show de bola, ataques, fugas neutralizadas e me senti bem durante toda prova, nem sinal de caibras dessa vez, como lição eu tiro que deveria ter ficado um pouco escondido para no ultimo momento tentar uma fuga ou sair junto no ultimo sprint,no qual falhei faltando uns 700mts para a chegada, o que me deixou 30segundos atras do pelotão, mas mesmo assim novamente termino mais uma prova contente e certo de que se continuar assim logo comessarei a colher os frutos dessa "brincdeira" de ser atleta.
Aos amigos Ferreira, Pezão, Marquinhos, Marcelo Olivo aproveito para parabenizar ambos pelos resultados e determinação em mais essa etapa.
abraços.

Videos

Loading...