domingo, 26 de fevereiro de 2012

Rotina de treinos de um futuro Ironman

Ola pessoal, desde Dezembro não escrevi mais nada em meu blog, meio que sem muita vontade de escrever, mas hoje depois de quase 100km feitos, 98km precisamente resolvi escrever um pouco.
Quando decidi fazer o Iron sabia que não seria moleza, nem de longe pensei nisso, e ainda nem fiz a prova, tudo bem.
A rotina de treinos tem sido puxada, mas tenho me adaptado e conseguido fazer a vida fora dos treinos funcionar, quase que normalmente. O apoio da familia é um dos pilares essenciais para o sucesso dessa prova. Treinos e mais treinos estão sendo feitos, prioridade na natação que é a modalidade mais nova para mim e que ainda sou muito inexperiente.
Hoje iria fazer uma travessia, meu filho adoeceu e tive que adiar os planos, fica para 17 de março.
Pretendo fazer umas 3 travessias ate o iron, espero ser possivel para poder ter mais confiança e experiencia com o povo todo nadando junto.
Os treinos de bike estão ocorrendo e estou tentando ajustar e encontrar o ritmo ideal para o dia da prova, hoje mesmo treinei com a bike como sera usada no dia, coloquei as rodas e fui treinar, muito bom, infelizmente sai sem estar muito concentrado e andei forte demais nos primeiros 60km , resultado, me arrastei para fechar o treino, por um certo lado foi muito bom pois tive que lidar com um lado que estou aprendendo a trabalhar nessa fase ironman, o psicologico, é muito importante estar com este bem treinado para nos ajudar sempre e não atrapalhar, após os 85km fiquei confuso, cansado e demorei a entender o que tinha acontecido, muito bom que foi hoje, mais um aprendizado nessa fase.
Quem sou para dar conselhos mas fica a dica que já assimilei nessa camminhada, quer vencer, se superar, trabalhe o psicologico.
Minha corrida tem tido uma evolução gradativa e estou satisfeito com a resistencia que venho adquirindo, a paciencia é nossa maior aliada.
A pouco encontrei um site que menciono aqui o qual achei materias muito interessantes sobre treinamento psicologico:
http://helpprofessor.blogspot.com/2009/10/perguntas-e-respostas.html

Para os amigos que acompanham meu blog segue uma previa dos volumes de treinos durante esta semana:
Natação: 8200metros
Corrida: 28km
bike: 235km

A partir deste mes de março iniciara uma fase onde haverá maiores volumes chegando basicamente ao mais proximo a ser feito durante o iron, será um grande mês que me dará toda força fisica e mental que vou precisar, acredito que será forte até a segunda semana de abril e depois deverá comessar o polimento para a prova.
É isso ai, em breve relato algumas novidades.
grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário