segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Motoristas ou Animais?

Pois então, está voltando aquela "veia escritor" que estava apagada.
Um fato que merece ser comentado e se possivel divulgado por todos amigos que acompanham meu blog:

Neste domingo, dia 26/02 estava em companhia de outros triatletas / ciclistas realizando nosso tradicional treino de domingo, onde rodamos pela região de Blumenau, Anel Viário Norte, rua Silvano Candido, Rua das Missões.
No trecho da rua silvano candido, acredito eu entre 10 ou 11 horas estava eu, Waldemaro e Pimentel andando em um bom ritmo, sincronizados e estava um dia perfeito apesar do calor, pois tinha pouquíssimo transito, e la pelas tantas, ouço uma buzina muito forte logo atrás de nós, levei um baita susto e até achei que fosse algum amigo fazendo uma brincadeira, mas não era, o cidadão já jogando o carro em nossa direção nos xingou não sei de que. E ali se iniciava mais uma triste cena de confronto direto entre o "ANIMAL" motorista, sim, animal, pois algumas pessoas muito corajosas atrás de um volante se transformam e acham que podem passar por cima de tudo o que se locomove a sua volta, ignorando toda e qualquer lei vigente.
O Pimentel  passou a ser atacado literalmente pelo carro que foi espremendo o amigo em direção ao meio fio na contramão quase ao ponto de cair ao chão.
O motorista, por sinal um conhecido empresário de uma tradicional empresa têxtil de nossa região, encurralou nosso amigo levando seu carro em direção direta ao ciclista ao ponto de não permitir a passagem da bicicleta e quase parando que totalmente aquela camionte Mitsubichi (pajero). Então pedimos e acenamos para que ele parasse, mas sua coragem se restringirá somente e toda por detrás da direção do auto, fora dele não seria homem para tentar qualquer outra atitude.
Enfim, mais um fato que lamenta muito mesmo estar ocorrendo e estar se repetindo em nossa região.
É inadmissível tal atitude e me causa nojo, sim, essa é a palavra, pois vendo um cidadão que conhece outras culturas, teve a oportunidade de viajar e que perante a um meio social que se relaciona se porta como um nobre, logo ali do lado de sua casa, longe de seus amigos onde ostentam tanta pompa e fina educação, chega ao ponto de colocar a vida de outra pessoa em risco, por pura e total ignorância e arrogância achando que seu carro e sua pessoa estão acima da lei.
Fica o registro.

Um comentário:

  1. Lamentável... atitudes como está mostranos a falta de civilidade da grande maioria dos seres humanos...

    Fábio
    www42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir