segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mais uma semana se inicia

Ola amigos, hoje com tantos contatos no face o meu blog acabou ficando de lado, estranho, engraçado, sei la.
Janeiro está quase indo e os treinos para o IRON começam a tomar corpo, agora aguenta. Interessante observar a metodologia de cada treinador, ainda esse fim de semana enquanto durante um treino trocava informações com um colega sobre a planilha minha e dele pontuávamos sobre essas variáveis de volume x intensidade aplicadas.
Claro, após falarmos bastante a respeito chegamos a uma conclusão óbvia, cada atleta tem que ter sua planilha dimensionada de acordo com sua individualidade, o que as vezes nos prega uma peça é o fato de estarmos em grupos treinando  e acabamos nos perguntando o porque de a,b ou c terem certos volumes enquanto c,d,e tem outros muito maiores ou menores. Várias seriam as respostas claro, e uma das certas também seria a de tratando-se de treinos em conjunto o de cada atleta saber respeitar sua individualidade para que isso não reverta em algo negativo devido a um ritmo muito fora do treino prescrito.
A competitividade, a empolgação as vezes acabam tirando o foco e podem atrapalhar nesses casos, mas de um modo geral e particular eu prefiro treinar em companhia, principalmente quando se trata de treinos longos e, se possível, sempre com um atleta do mesmo ou mais alto nível que o meu.
De agora em diante passam principalmente nos fins de semana a entrar treinos mais longos, resistência x velocidade x estratégias de alimentação e por ai vamos.

Um comentário:

  1. Boa Ricardo!
    Bons treinos cara, qualquer dia nos encontramos num desses longos
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Videos

Loading...