sexta-feira, 15 de outubro de 2010

E vamo que vamo


Mais uma semana passando, segunda bike, terça corrida e bike, quarta corrida, quinta e sexta de molho em virtude de mau tempo. Sábado se o tempo permitir faremos um treino de MTB e domingão demanha 7km de corrida.
Na próxima semana esterei em SP, somente poderei realizar treinos curtos em esteira, mas vamos la, importa é não ficar parado.
Essa semana tive uma série de treinos um pouco mais puxados, sendo que na terça foi corrida com pedal depois, corri aproximadamente 7km e pedalei 56km. Esse treino iniciei ao 12:00, sob o sol que fazia, de inicio tudo maravilha, a corrida foi show. Passei a pedalar e fui sentido a Pomerode, por volta dos 20km pedalados percebi que tinha saido com o "tanque na reserva", melhor, mal alimentado, e só havia levado algumas castanhas, documentos, 0 de grana e agua, para fazer 70km de pedal. Fui até o portal de Pomerode e retornei controlando pra não quebrar literalmente pela mancada de nao ter levado comida, coisa de iniciante.
Mas vale a experiencia, nesses treinos de corrida e pedal juntos no primeiro momento não se percebe muito o gasto de energia do seu corpo e não da para querer repor quando o corpo da sinal, pois ai já é tarde.
Quarta feira o treino de tiros a 4.20 que o treinador passou.
Optei por fazer proximo a minha casa, em um loteamento novo, com subida, calçamento novo e aquele saibro em cima do piso, uma maravilha. Optei por nem usar o frequencimetro porque sabia que o coração ia bombar, e pra não desconcentrar em ficar olhando pro batimento. Aqueci 10 minutos e fui pro primeiro tiro, paulera, a subida parecia que não era nada mas foi suficiente pra impor uma barreira e não me deixar atingir o tempo do pace desejado, ficando na casa dos 4.40/ o primeiro km, decepção, parei, ia abortar o treino. Respirei 5 minutos, repensei, vi que o terreno não era plano e possivelmente o grande vilão da brincadeira, vou encarar e fazer como for, a garoto, assim que se faz. Ao invés de 4 tiros ai acabei fazendo 5 no total, 4.47, 4,53, 4,53, 4,57. Não era o que deveria ser mas acho que a subida foi determinante para me impor a barreira do tempo, consegui superar e fiz o treino todo.
Por enquanto esses foram os treinos da semana, show de bola e cada vez mas feliz com a minha corrida.
Vamo que vamo .

Um comentário:

  1. Oi Ricardo,

    Tá evoluindo rápido, em breve a corrida começa a encaixar, você vai se surpreender com os tempos.
    Continua motivado que é nitida a evolução.

    Abraço.

    Ferreira

    ResponderExcluir