domingo, 30 de janeiro de 2011

Semana de Folga e Treinos em Floripa

Semana que passou pude desfrutar de ótimos momentos ao lado de meus familiares e de meus colegas de treino da equipe Sprint que faço parte.
Sábado passado debaixo de uma forte chuva iniciamos as 7.30 um treino "aquatico" onde poucos e corajosos combatentes se aventuraram. O Paulinho como de costume estava cedo no P12, fui o primeiro a chegar e logo chegaram mais alguns doidos. Iniciamos e logo comessou a chover, digo, desabar agua, que acabou causando grandes estragos em nossa região. Bem, treino feito, estava feliz. Domingo fiz uma corridinha curta e como estava sem internet na praia, emendei a semana intercalando treinos curtos de bike, 40 a 60km com fortes ventos contra em jurere e corridas. Foi muito legal poder pedalar em bom trecho onde é realizado o IRON e poder encontrar muita gente treinando para a prova. Conversei com bastante gente durante os trechos de bike e um detalhe que pude constatar ´que os que ali treinavam não buscavam treinos de velocidade mas sim de resistencia, andando em boa parte na casa de 30a 34km/h porém sempre forçando pelo vento contra constante. Outro detalhe também é que me senti meio como um peixe fora d agua, apesar de estar com a roupa apropriada para o pedal, 99.9% pedalavam com bikes com clip e usando macaquinhos próprios para o triathlon. Sábado chegou e tivemos o treino "TROPA DE ELITE", ainda não entendi o porque do nome mas tudo bem!!!. Treino realizado nas dunas da praia da JOAQUINA, já conhecia a beleza das dunas mas não havia testado a inclinação. Foi um treino duro, muito bem pensado, iniciando as 7 horas da manhã para que fossemos castigados mais pela dificuldade do terreno, inclinação e menos pelo sol, calor. Outro fator que ajuda a dificultar é que com o passar do tempo voce fica suado e vai grudando areia, no final eu acho que estava com uns 5kg de lastro, aja força.
E o gran finale foi com uma mega escalada de uma das dunas mais altas. Após isso, aquele mergulho na Joaquina pra dar uma revigorada nas energias.
Segue algumas fotos destes treinos que ocorreram em uma semana superlegal na ilha.





abraços.

2 comentários:

  1. Oi Ricardo,

    Cara, tu tá treinando muito!!!
    Tô ferrado, já fiquei para trás...

    Legal que você ter encaixado esses treinos em Fpolis, pedalar em Jurerê deve dar um animo extra.

    Eu tô bem devagar...
    Na semana que vêm volta a normalidade em Blumenau.

    Abraço.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Legal estes treinos nas dunas, mas ve se nao some dos treinos "le tape du tour" que estao bem legais aos domingos, abracos "Marquinho Malone Goes" The best climber !! :)

    ResponderExcluir