domingo, 28 de novembro de 2010

4º Desafio Marcio May

Aconteceu neste Domingo o 4º Desafio Marcio May, prova tradicional e já consolidada no calendario Brasileiro. A cada ano tem aumentado o número de ciclistas de outros estados que tem vindo participar assim como, a presença de cicllistas brasileiros que representam nosso país lá fora, a exemplo do Murilo Fisher, que hoje foi o vencedor da etapa.
A princípio não iria correr essa prova esse ano pois não vinha fazendo treinos específicos, mas depois que subi a serra do rio do rastro decidi que não poderia deixar de fazer essa prova. Todo ciclista que gosta de um desafio, de escalar uma montanha tem que fazer a subida da serra do rio do rastro. E foi durante esse treino que decidi que não poderia deixar passar essa prova. Foi esse desafio que me motivou a correr a prova de hoje.
Participei da prova de 84 km de ciclismo na categoria Master A 30 a 34 anos e completei o percurso em 2horas e 58 minutos.
Ontem recebi a ligação de nosso treinador Paulinho para passar algumas orientações a respeito da prova, como proceder, alimentação, hidratação, e foi super gratificante isso porque durante o ano participei de várias provas mas até então sem nenhuma orientação específica, ia, corria e via no que dava, mais ou menos assim.
Basicamente para fazer uma prova com a cabeça no lugar e foi o que fiz desde a largada quando o pelotão já saiu forte como de costume andando em momentos acima dos 50 km/h. Busquei um posicionamento seguro, me protegendo e tentando buscar um bom vacuo já para me poupar para o que viria pela frente.
Iniciamos a subida e logo foram surgindo os ataques, mantive um ritmo constante e venvi a primeira serra e na descida para Presidente Nereu já avistei um ciclista caído, acidente grave, tomara que sem maiiores consequencias, no plano busquei me juntar a outros ciclistas e fizemos um revezamento para manter uma boa média de velocidade.
Fizemos o retorno e junto com 2 ciclistas da minha categoria fomos puxando, aumentaram o ritmo e eu segurei de modo que eles distanciaram, preferi me guardar para a subida que viria. Fiz minha subida marcando eles e desceram na minha frente, passei pelo André que estava uns minutos na minha frente que teve de parar devido a um pneu furado e segui forçando, depois de uns 10km o Vieira encostou junto com um pelotão que ele vinha puxando ai viemos juntos em um ótimo ritmo até o final da prova. Passamos vários ciclistas nessa volta a la contra relógio!
Minha posição ainda nem sei, mas estou muito satisfeito mesmo, sendo que em um ano meu tempo baixou 41 minutos. Para mim essa é a maior recompensa de um trabalho que está sendo feito, é lento, mas muito gratificante mesmo.
Parabenizo aos amigos Vieira que também teve uma grande evolução, foi guerreiro, veio puxando o pelotão em um ritmo alucinante e também deve estar com um sorrisão pelo resultado de hoje. André,  forte, na primeira prova de ciclismo já mostrou que leva jeito pra coisa, e também aos meus amigos daqui de Blumenau, Pezão, que ainda esta de molho em função da clavicula quebrada na volta de sc, mas se tivesse corrido com certeza estaria fazendo bonito hoje, Marquinho que está em uma ascendente legal, ando forte de novo, motivado, parabéns guerreiro, e a Nicole como sempre acompanhando e fazendo altas fotos das nossas provas, é isso ai.
abraços e bons treinos a todos.

3 comentários:

  1. Realmente foi show, ano novo chegando...motivação renovada, na verdade não vejo a hora de ficar 100% pra voltar aos treinos.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo,

    Parabéns!!!
    Ótimo resultado, realmente tem que comemorar!
    A melhora no tempo foi muito grande, isso só comprova que você esta no caminho certo. A evolução é visivel e inquestionavel.

    Continue focado, ano que vem vamos detonar!

    Abraço.

    Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Valeu amigo, quem sabe no ano de 2010 a gente não passe a incomodar os "macaco véio" que estão sempre ganhando nas etapas do catarinense !
    É sangue no olho e pé na bomba ""

    ResponderExcluir