quarta-feira, 10 de março de 2010

Carro x Ciclista

Hoje como de costume sai para treinar com os amigos, destino, morro do 7.
Saímos do parque ramiro, descemos a rua 7, até que no entroncamento proximo ao hospital Santa Izabel, um veículo FIESTA VERMELHO, placa final 0909 resolveu sair cortando as pistas e literalmente jogando o carro em cima de mim. Eu vinha andando na frente a aproximadamente, 30 32 Km/h, quando ouvi duas buzinadas imaginei que fosse alguem cumprimentando os amigos da bike, porém, como ja estamos meio "safos" me deu um instalo, olhei de leve por cima do ombro e vi que o carro iria me pegar, então instintivamente entrei um pouco a direita e freiei a bike de modo a não bater. O carrovinha andando muito bem, simplesmente ignorou as bikes e entrou a direita quase que me atropelando. Fomos ao encontro do cidadão, paramos logo a frente pois o transito não o deixou seguir e questionamos se ele tinha noção do que tinha feito e pasmem das respostas: 1- disseram que o sinal estava verde e tinham que avançar antes que fechasse,
2 - Fomos surpreendidos com a pergunta, o que fazem voces na rua a essas horas? Isso devia ser umas 19.45.

Felizmente meu anjo da guarda foi muito presente e me safei,agora fica a certeza da total falta de educação desse motorista e do seu desconhecimento das leis de transito vigentes.

Após o susto seguimos e fizemos nosso treino, que hoje por sinal a mim foi muito satisfatorio pois tive a certeza dos resultados que comessam a vir dos treinos, consegui fazer uma boa subida no 7,creio que na casa de 28 a 29 pois zerei meu polar, agora é marcar o cronometro e melhorar essa marca.
Faca na cavera.

Um comentário:

  1. Ricardo,

    Nossas ruas são povoadas por idiotas.
    Você não tem ideia de quantas vezes já bati boca com motoristas com tendência homicidas.

    Ainda bem que não aconteceu nada com você.

    Cuidado e boa sorte.

    Abraço.

    Ferreira

    ResponderExcluir