segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Copa Sul Master de Ciclismo

Como mencionado anteriormente, nesse final de semana que passou corremos a Copa Sul Master de Ciclismo na cidade de Taió-SC.

Foi minha 2º prova de ciclismo e neste ano a primeira prova disputada. No sábado nos deslocamos para Taió. eu e Pezão(Fábio), e Marquinhos e D Paula. Saimos de Blumenau com o termometro marcando na casa dos 37º, sorte e bom censo da organização atrazar o contra relógio para as 18 horas, caso contrario derreteriamos no asfalto. Bem, viagem tranquila, chegamos no hotel com folga, nos preparamos e fomos para o local da largada da crono. Até a largada tivemos bom tempo para aquecer, e nos preocupava o vento que soprava em função de uma formação de trovoada na região, que não veio por sinal. Bem, encurtando a história, larguei e percorri os 12km na casa dos 22 minutos. Como nunca tinha feito uma prova dessas fiquei contente com meu tempo, e até mesmo com o estilo da prova, acredito que estudando melhor o relevo, e fazendo treinos especificos pode-se melhorar esses tempos.

Domingo, a Corrida: Foram 3 voltas em um circuito repleto de subidas e descidas sob sol e asfalto muito quentes, muito desgastante e dura a prova. De inicio larguei e achei que fosse o Lance Armstrong, Alberto Contador ou outro grande ciclista que pudesse fazer uma corrida sensacional e sair na frente de um pelotão e chegar ao fim vencedor, não sei onde estava com a cabeça.... Larguei e esqueci que poderia estar guardando for4ças e me poupando caso estivesse meio ao pelotão, logo que chegou na primeira subida mais dura já não acompanhei o ritmo da ponta e sobrei na subida e fui engolido pelo pelotão, tentei buscar mas logo comessou a descer e não busquei, resultado, isso me custou a dura tarefa de pedalar a prova sozinho. Confesso que a vontade de abandonar me passou muitas vezes na cabeça, só não fiz graças as palavras que eu lembrava que o Pé falou pouco antes da largada quando em um grupinho falavamos sobre levar ou não levar cameras de ar reservas, aí veio as forças e me fizeram continuar, mas sem maiores pretenções. Bem logo que sair os resultados na federação atualizo com meus tempos. Agradeço pela companhia dos amigos do pelotão. Abraços.

3 comentários:

  1. Parabéns Ricardo,

    É muito importante participar de provas assim, infelizmente não acompanhei vocês nessa, mas que sabe a próxima.
    A sua evolução é nitida, muito em breve você estará colhendo os frutos de sua persistência.

    Não desista !

    Abraço.

    Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, se observamos dentre nossa turma desde o primeiro Bituin que foi onde começamos a correr ate agora, não me resta duvidas que foi vc quem mais evoluiu ! E todos temos andado com um volume de treino parecido.
    Grande abraço guerreiro !

    ResponderExcluir