Não sei se era sonho ou foram os pensamentos que tive ontem quando já estava deitado esperando entrar no modo stand-by. Talvez seja em função da febre que tive ontem em função de mais um Resfriado que peguei.
Até esse é um dos motivos dessa postagem.
Quero fazer um calendário de RESFRIADOS para saber quantas x pego isso num ano.
Pois então, recentemente entrei para o mundo das multi atividades esportivas, não ouso muito usar a palavra triathlon pois ainda não disputei uma prova nessa modalidade, apenas treino as 3 hoje. Comecei no MTB com o propósito de ser mais saudável, sair daquela monotonia de jogo de futebol com amigos, cervejada e assim por diante. Depois resolvi que queria brincar numas provas, realmente brincar é o termo apropriado porque nunca tive um resultado expressivo, talvez por falta de treino, azar, preguiça ou realmente esta modalidade de modo competitivo não ser minha praia, não sei, talvez um dia tenha a resposta.
Seguindo o barco um dia apareceu uma bike speed a venda em uma condição do tipo de ser uma oportunidade unica, que não poderia ser perdida e não perdi, comprei. Já tive esse tipo de bike qdo era criança e de fato é muito boa para andar. Ótimo, logo mais amigos compraram e juntos fisemos ( uso o s porque meu teclado está com problema não é burrice não) muitos pedais descontraidos, logo tambem surgiu interesse em competir. Já participei de varias provas em nosso catarinense e ainda continuo participando, tambem não tive uma conquista mas ainda tenho minhas pretensões e sonhos, acho que continuando a treinar uma hora virá algum retorno. Pelas dificuldades impostas pelo ciclismo e pela vontade de obter um resultado, quando digo resultado não me refiro a saúde mas sim a um pódio, a uma boa colocação em provas...Certo dia resolvi correr, sim correr a pé. Já sabia que meu amigo FERREIRA estava treinando a corrida algum tempo e aliando ao treino de bike e competindo em provas de duathlon, onde vc corre, pedala e depois corre de novo. Um dia fomos correr juntos, foi sofrido mas venci o trecho e o Ferreira me elogiou, não acreditei muito, mas achei legal, desde então passei a correr com frequencia e hoje até tenho a orientação de uma empresa de assessoria, SPRINT, onde recebo treinos de bike e corrida. O engraçado é que foi a corrida que comecei por último que tem me proporcionado mais alegrias, já tive bons resultados em provas importantes, conheci o pódio que tanto queria e tenho tido bons momentos com meus amigos da SPRINT durante essas provas. Também acho que meu corpo paga um certo preço por essa quantidade de treinos, para muitos, que não acompanham, até menosprezam creio, mas acaba sendo dificil conciliar as 3 modalidades, não só pela dificuldade fisica mas tambem pelo curto espaço de tempo para treinar, isso acaba causando um certo stress no dia a dia. Desde que comecei com esses treinos conto o 3 resfriado que mencionei antes, e que me cortou a semana pela metade, só fiz dois treinos decentes, de resto só descanso e hidratação e remedios...Bem, espero estar 100% em breve para continuar com minha rotina.
Pois e amigo, da mesma forma que o esporte e gratificante quando se tem o proposito de diversão e uma atitude saudável, ele pode ser um pouco "bitolador" e frustrante quando se busca medalhas...mas penso que cada um dentro do esporte e dentro do pelotão tem um objetivo individual, uma meta a ser alcançada que produz aquela motivação que nos alimenta para persistirmos e treinarmos. Somos por natureza individuos que estamos sempre aprendendo e redescobrindo, muitas vezes passamos reto por uma porta que nos leva ao exito, por estar focados demais, sem ver as passagens que ha em volta.
ResponderExcluirAbraços
AMIGO Marquinho